Sobre compras gringas e pincéis

Como em todo site gringo, estamos sujeitas a vários imprevistos:

- Demora na entrega – isso porque a mercadoria, no caso do Deal Extreme, vem de Hong Kong e por correio normal, a demora de 30 a 45 dias é esperada. Quando a compra vem dos States demora um pouco menos, mas demora. Se passar de 60 dias mande e-mails, questione, que geralmente dá certo.

- Taxação na Alfândega – eu nunca fui taxada, porque também peço coisas pequenas e de valores baixos. A dica é nunca pedir nada que custe mais de 50 dólares (importante dizer que nunca cheguei perto deste valor). Se sua compra for maior que esse valor, faça vários pedidos.

- A encomenda não chega – de tudo que já comprei, só a compra na Brigette’s Boutique nunca deu o ar da graça. De resto tudo chegou, já fiz compras na ACW, na Eyeko, no E-bay e por último no Deal Extreme. No caso de compras no E-bay, leia as opiniões de outros compradores, veja o que eles falam do vendedor, da entrega, etc. Não é porque é barato que você vai sair comprando de qualquer um.

Respondendo outras dúvidas:

- Sempre pago com PayPal. É meio chato fazer o cadastro, tem que ter cartão internacional, mas o sistema dá uma garantia de entrega pra algumas lojas virtuais. Fora que o número do cartão de crédito não é passado pra nenhum vendedor e eu acho isso uma baita vantagem.

- Minha compra no Deal Extreme demorou uns 35 dias pra chegar, isso com Natal e Ano Novo no meio. Nem achei que iria chegar tão rápido. Foi dividido em dois pacotes, um chegou na semana passada e o outro chegou no sábado. Tudo muito bem embaladinho e em perfeito estado.

Ah! E antes de sair comprando em qualquer lugar, veja as referências nos blogs amigos. Como sempre acabamos comprando nos mesmos lugares, fica fácil achar opiniões diversas sobre as lojas. Pesquise bastante, depois faça a média. Tem lugar que eu não compro ‘nem de graça’ (que infame!)

4 comentários:

  1. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder da uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderExcluir
  2. De fato, acabo de ver uma colega que comprou e a encomenda vou extraviada, olhe que saco!

    Mas é o risco que corremos, bom é quando vale a pena
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thata. De tudo que já comptei até hj, fui taxada só uma vez e passou, e muito, de US$50.00, mas ainda com a taxaçnao, valeu a pena. Os prazos são de dar tristeza. Nem tanto até sair do país, mas depois que cai nas mãos da República das Bananas, sai de baixo! Por cont disso, nunca compro nada que eu precise pra uma data marcada. Estive conversando com uma amiga que mora nos USA e tem uma loja linda de morrer. Ela disse que dentro de uns dois meses vai abrir a loja virtual. Essa vai ser de arrasar! Quando abrir eu jogo no Horizonte. bjn....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo