Sabonete carregado de emoção


Por Luciana Nogueira

Meninas, esses dias uma amiga minha que mora aqui na Suiça também, chegou de férias do Brasil depois de 1 mês de muita praia, sol, gente bonita e tudo de bom que nossa terrinha tem pra oferecer com uma lembrancinha pra mim. Ela me deu um sabonete liquido esfoliante da Palmolive com castanha do pará e semente de linhaça e é da Linha Amazônia. Ela me disse: Lú, esse aqui eu trouxe do Brasil pra quando você tiver saudades da nossa terrinha e quiser matar um pouco essas saudades você pode tomar um banho de nostalgia. Enquanto eu tomava esse "banho de nostalgia" fiquei refletindo... Engaçado como os valores da gente mudam quando a gente está longe de algo que ama, não é?

Talvez no Brasil esse sabonete seria só mais uma novidade da Palmolive e pronto, ou talvez só mais um sabonete. E aqui ainda com tantas variedades de sabonetes franceses ao nosso alcance, marcas das mais variadas categorias (que no Brasil são tão caras e valorizadas), nós duas aqui dando um valor imensurável ao sabonete esfoliante da Palmolive. Essa vida é mesmo engraçada... Vai entender o ser humano!!! Depois enquanto eu tomava o "banho de nostalgia" com a minha curiosidade absurda e minha mania de ler tudo o que cai nas minhas mãos ainda li no verso do frasco do sabonete: "O seu perfume suave envolve e refresca a sua alma brasileira." Fiquei pensando que realmente tem que ser brasileiro pra entender tanta brasilidade.

Morar fora do país é muito bom, você aprende idiomas, adquire muita experiência, pode vivienciar e comparar culturas e também colocar na cabeça que não existe país perfeito. Tem sempre os prós e contras de se viver fora do nosso país mas não tem jeito, de vez em quando sempre bate aquela saudades de casa, dos amigos, da alegria contagiante do nosso povo, dos sorrisos espontâneos, da comida (essa parte me toca muito), e de tantas outras coisas que você passa a entender o Tom Jobim perfeitamente quando ele disse aquela célebre frase de sua própria autoria: "Viver no exterior é bom mas é uma merda, viver no Brasil é uma merda mas é bom".

Mas tirando todas essas emoções em cima do sabonete da Palmolive eu posso dizer que por mim está aprovado! Vocês já experimentaram? Uma maravilha pra esfoliar o corpo e um cheirinho delicioso meninas! Além de tudo cumpre o que promete, viu?!!! O de fazer um bem danado pra alma!

Fiquei realmente apaixonada e semana que vem estou de malas prontas pra ir ao meu amado Brasil pra passar 3 semanas e no retorno trazer a mala recheada de Palmolive Amazônia.

Un gros bisous em cada uma de vocês e até a próxima!!!

5 comentários:

  1. Engraçado né. Esses dias estava pensando no que eu sentiria falta se fosse morar em outro país.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vc vai vir pra cá? Estou querendo um produto da Estee Lauder e um Clinique, vc traz encomedas?

    me avise, se puder

    bjus

    Andreia
    andreia_rpl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu... Faça uma boa viagem e te prepara pro calor. Se vc vier ao RJ venha nua, pois nnao dá pra aguentar roupa nenhuma sobre o corpo. Semana passada li um recente estudo climático que constatou que o Rio é o segundo lugar mais quente do planeta, perdendo somente para um pedacinho específico do deserto do Saara - esclarecendo: "apenas um pedacinho" pq o resto do Saara inteiro é menos quente do que o Rio! Vou fazer um post detalhado sobre isso. Enfim... sobre o sabonete, é fabricado pela Colgate-Palmolive que testa em animais, então, está fora da minha lista, mas aproveitando que estará por aqui, veja se vc gosta tb do esfoliante da Granado - livre de crueldade com animais. Se vc vier ao Rio, quero te conhecer, viu? Aí te dou de presente! bjn...

    ResponderExcluir
  4. Experimente o sabonete de Maracujá com Manteiga de Cupuaçu da mesma linha Amazônia. É uma delícia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,

    Mari pode ter certeza q se um dia vc for morar fora, vc sentir falta de muuuuuitas coisas... rsrsrsr
    Andreia deixei um recadinho no seu email, ok?!!!
    Jana, engraçado que qdo estava pra postar esse artigo a primeira pessoa q me veio na cabeça foi vc e na sua boa causa... e o calor eu vi mesmo nos jornais que semana passad estava fazendo 40 graus (c/ sensação térmica de 48 graus!!!!). Pena que dessa vez não vou ao Rio :-( Mas na próxima faço questão de dar um pulinho e de te conhecer!!! Vou procurar esse sabonete da Granado pra experimentar!!!
    VAnessa obrigada pela dica!!
    Bjs em todas vcs meninas!!! :-*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo