Por aí: Manicure testada e não aprovada (Por Luciana)

Esse é o primeiro texto da Luciana Nogueira, que nas próximas semanas vai sempre trazer novidades da Europa. Neste artigo ela fala sobre as unhas de gel, grande sucesso lá fora.


Por Luciana Nogueira, do Bazar das Lulitas:

Navegando pela internet sem rumo em sites brasileiros descobri que a unhas em gel estão aterrisando em Terra Brasilis firmes e fortes. Vocês já ouviram falar ou já experimentaram essa inovação na manicure?

Se tem uma coisa que a maioria de nós brasileiras "não largamos mão" é de proporcionar uma bela manicure pras nossas unhas e mãos, concordam? Vocês já repararam? Tenho certeza que sim!

Eu quando vim morar na Suiça há três anos atrás tinha a idéia que as suiças e européias em geral não ligavam muito pros cuidados com as mãos no que toca a manicure em geral... me enganei feio!!

Cheguei aqui bem na época que o boom eram as tão faladas e usadas unhas de gel. Unhas do quê??? Gel?!! Como assim gente??? Mas eeeeeeeu??? Usar unhas de gel? Uma brasileira acostumada a ir à manicure todas as semanas, que conhece como ninguém a expressão "tirar a cutícula fundinha", que passava horas namorando e decidindo qual cor de esmalte ia usar, (isso quando já nao estava decidindo a cor pra próxima semana tamanha era a ansiedade). Pois bem, essa brasileira que vos fala quando foi pesquisar o preço da manicure à brasileira aqui na Suiça quase teve um ataque cardíaco. Mas alguém, alguém lá do fundo veio com uma luz e lançou:

- Mas porque você não experimenta colocar unhas de gel? (pessoa que deu à luz)
- Unhas de gel? O que é isso? (eu)
- É uma unha que colocam por cima da sua e que fazem com mais ou menos três camadas de gel, tipo unha postiça sabe? (pessoa que deu à luz)
- Ah é? E é melhor que a manicure brasileira? (eu)
- Sim, pelo menos dura mais e você terá que fazer a mantenção somente a cada 30 dias (+ ou -) ou até mesmo mais se você for uma pessoa cuidadosa! (pessoa que deu à luz)
- Bom, então vou experimentar! Com as unhas desse jeito é que não dá pra ficar! (eu)

Bom, é claro que realmente tem suas vantagens, uma delas é que realmente dura muito mais que a minha amada manicure brasileira e essas unhas de gel são extremamente resistentes, pra quem rói as unhas é uma excelente alternativa pra estar com as mãozinhas sempre de fada e tentar parar com esse vício horroroso, e depois você também pode fazer tanto quadradinha como redondinha e pode também fazer na cor que quiser incluindo decorada ou à francesinha. No quesito custo-beneficio apesar do preço das unhas de gel não serem tão baratas em relação à manicure brasileira, sai muito mais em conta levando-se em consideração que você fará a manutenção somente a cada 30 dias ou até mais e se for comparado com o preço da manicure brasileira que precisa ser feita toda semana praticamente é de fazer chorar qualquer bolso.

Mas essa história de unhas de gel comigo infelizmente não teve final feliz. Acho que pra mim que sempre esteve acostumada com minhas unhas naturais e ter uma unha que eu sabia que não era minha me soava bem estranho. Cada vez que precisa manusear algo parecia que eu não estava com minhas próprias mãos sabe? Me sentia um pouco o Edward Mãos de Tesoura. Juro!! Sem exageros... E depois senti que minhas unhas deram uma boa enfraquecida depois que tirei o gel, (as coitadinhas já não eram lá essas coisas), apesar da moça que colocou me dizer que o gel tem um papel fortalecedor pra nossas unhas. Pra mim teve efeito contrário! Outra coisa que não gostei, foi o fato de antes dela colocar as unhas de gel ter tirado bem superficialmente minha cutícula. E tenho certeza que nessa parte vocês me compreendem. Não preciso nem explicar... Confesso que já nos pés, quando eu vi em uma amiga achei que ficou linda a pedicure em gel e ainda vou experimentar pra esse próximo verão. Veremos como vai ser essa minha experiência nos pés. Voltarei aqui pra contar, pode deixar. Quem sabe com meus pézinhos não dará um final feliz?

Mas e minhas mãos como ficaram? Eu fiquei de mãos abanando (literalmente). Não me adaptei as unhas de gel e até hoje estou "capengando" pra fazer minhas próprias unhas à la brasileira. Minhas amigas do Brasil falam pra eu não desistir e eu como boa brasileira digo "sou brasileira e não desisto nunca", dizem elas que é uma questão de prática!!! Mas que raio de prática é essa que eu não pego nunca, (que fique entre nós, mas já faz 1 ano e meio que venho praticando) e a manicure que faço ainda tem pinta de amadora total. Quando lembro a falta que a Milene, (minha manicure do Brasil) me faz, tenho vontade de roer todas minhas unhas. Mas ô se tenho!!! Não deixar nenhumazinha inteira pra contar história.

E assim foi minha primeira e última experiència com a manicure feita em gel. Bom, aí no Brasil se ela vai emplacar? Não sei! Quem experimentar dirá! Eu tenho minhas dúvidas conhecendo as brasileiras como conheço... Mas quem sabe uma de vocês não terá uma melhor experiência que a minha? Vamos aguardar!!!

E você? Ficou interessada? Quer saber um pouquinho mais sobre as unhas de gel? Clica aqui

Un gros bisous em cada uma de vocês e até a próxima!!!

9 comentários:

  1. Eu amo a unha bem feita, cuticula bem tirada! concordo com vc! bjs... jac


    seegratiseuquero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh é uma questão de prática!
    Faço minha unha desde os 13 anos (tenho 25) rs minha mãe me ensinou, e a partir daí acho que fui umas 3 vezes no maximo numa manicure,ao longo desses anos.
    Eu não tenho paciencia pra salão, as vezes nem quero pintar as unhas,fico só na base, entao ser minha própria manicure me deu liberdade e economia :D
    Mas com o tempo vc pega o jeitinho da coisa!
    No meu blog Coisinhas De Maria, comecei a postar meus esmaltes da semana, dá uma olhada lá (acho q minhas unhas até q ficam bonitas viu) haha

    http://brechocoisinhasdemaria.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu uma fez fiz a tal da unha de porcelana,ficou igual a sua aquela sensaçao estranha,e depois a uhna super fraca,custei a recuperar nunca mais faço!!!

    Voce ja esperimentou colocar um pouco de Benpantol na base???

    Tenho umas dicas para fortalecer unhas aqui no meu blog:http://deysejoyceblog.blogspot.com/2010/01/unhas-forte-ja.html

    Espero que isso ajude!!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Luciana... Já fiz as unhas de gel há algum tempo, as de porcelana tb. Parecer? Não gosto de nenhuma. Só mesmo em caso de emergência quando quebrar alguma unha bem na base. Enfraquecem as unhas e depois leva-se meses pras coitadinhas voltarem ao normal. Mas diferente de vc, não tenho nenhum gosto por ir ao salão: aquelas conversas me irritam, as revistas são babadas e não importa o quanto vc pague, em geral, a profissional é sempre a mesma - pode ficar lindo ou uma porcaria, não há como saber. Recentemente aboli essa prática e estou fazendo as minhas unhas em casa, e diga-se, gostando muito. Sempre paguei muito caro pra fazer as unhas por causa da dita segurança do salão. Resultado? Além de muitas vezes ter que chegar em casa e limpar tudo de novo pq a manicure o fez como o nariz dela, nenhuma unha jamais ficou do mesmo tamanho que a outra, sem se falar nas lixadas tortas. recentemente apareceu uma mancha numa unha do pé. Fui à dermatologista e adivinha: fungo! Lá vou eu pra um tratamento de meses! Isso pq eu sempre levava meus esmaltes, minha base, lixa e palitos sempre foram descartáveis, enfim... Não adianta. Vc dá uma bobeada a infeliz passa alguma coisa não autorizada em vc que já passou no mundo inteiro e as bactérias proliferam! Seja a famigerada lixa de polimento, seja o óleo secante, enfim... olhou pro lado, já foi e quando vc reclama, vc é recalcada. Mais seguro fazer tudo em casa mesmo. Tb não tenho muita prática ainda mas estou fazendo da seguinte forma: limpo as duas mãos (lixa e cutícula). Na hora de pintar, faço primeiro uma delas, limpo e só depois de seca faço a outra. Com esmalte de secagem rápida dá super certo e não leva tanto tempo assim. Mil vezes isso do que a hepatite C! Não desista! Vc vai achar o teu melhor jeito... bjn...

    ResponderExcluir
  6. Meninaaas! Obrigado de ♥ por todas as dicas preciosissimas!!! Vou tentar segui tudo direitinho e quem sabe não vou virar uma às da manicure à la brasileira, hum?!! ;-)
    Já pensaram!!!
    Obrigada mesmo!!!
    Bjs e até o próximo post!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho nojento.
    Ainda mais depois que vi a foto das unhas em gel nos pés.
    Não gosto de unha comprida nos pés e dá essa impressão.

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiiiii o blogs e as unhas tb...sempre faço com uma japonezinha - Miriam, unhas tradicionais, mas duram uma eternidade. Adorei o blog, vamos trocar links?

    Beijo

    Mulher de 30

    ResponderExcluir
  9. @Horizonte-> Também não é assim existem manicures excelentes, as pessoas não podem culpa todas as manicures do mundo por causa do erro de UMA... Sou manicure e acho isso super errado....
    ..Quanto as unhas em gel realmente algumas irão se acostumar e outras não!
    Bjkas...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo