35ª semana de gravidez



Berço Montado, quartinho quase pronto, roupinhas lavadas e passadas, mala da maternidade pronta! Eu, que nunca fui mole e tive uma gravidez tranquilérrima e cheia de energia, estou me sentindo a própria lontra gestante, me arrastando pelos cantos, morrendo de calor, perdendo o ar com qualquer voltinha e com muitas, muitas dores nas costas. Fui em dois lugares de massagem, mas as pessoas se recusam a fazer massagem em alguém tão grávida. Ninguém quer segurar o B.O.. Triste.

Quanto ao parto nas 38 semanas, várias pessoas vieram falar comigo e disseram que não acham uma boa, que é melhor esperar um pouco mais. Decidi que vou conversar com a médica sobre esperar pelo menos mais uma semana, chegando na 39ª, beirando as 40 semanas. Não vou levantar bandeiras sobre este ou aquele tipo de parto, mas eu optei pela cesárea. Porque? Porque sim, porque sou medrosa. Sei que tem toda aquela coisa que falam que o parto normal é melhor para a mãe e para o bebê, e admiro muito mesmo quem tem vai lá e encara um normalzão (Gisele super subiu no meu conceito), mas não é pra mim e pronto. Ultimamente só tenho tido "amigas de parto cesárea" e todas elas tiveram ótima recuperação, tranqüila, sem aquela coisa de ficar com dor extrema, de não conseguir levantar, de querer morrer. Ouço muito isso de gente que fez cesárea há 20, 30 anos, minha mãe mesmo diz que faria 10 partos normais, mas nunca mais faria uma cesárea, mas euzinha nasci há 30 anos e as coisas eram bem diferentes naquela época.

Só sei que o tempo ta passando e as coisas ao invés de se resolverem só se bagunçam mais. Aff!


Você está na 35ª semana de gravidez

Seu bebê

O espaço está ficando apertado dentro do útero. Motivos para isso não faltam. O pequeno não pára de ganhar peso. Ele acaba de chegar aos 2,5 kg e, por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros. Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos... Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.



Sua gravidez

Sua barriga - que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão - subiu mais um pouco. São 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. É tanta pressão que, a cada instante, ela cobra de você uma nova corrida até o banheiro. Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só cinco semanas para o bebê nascer. Você deve estar contando os segundos para o seu filho chegar e, com certeza, organizou todo o enxoval dele. Vamos conferir se não faltou nenhum item? Confira aqui a lista completa de roupas e acessórios para o bebê antes de riscar mais essa pendência da sua agenda.

9 comentários:

  1. Oi Thata, fui eu quem escrevi da outra vez sobre fazer a cesária com 38 semanas, depois até me senti meio boba, afinal a gente nem se conhece, mas eu tenho um filho e li bastante sobre gestação na época, a escolha sobre o tipo de parto é muito particular, eu mesma tive em casa, mas sei que cada caso é um caso, o mais importante é deixar o neném dentro da barriga o tempo dele, para conseguir amadurecer os pulmões, e não ter que ficar na encubadeira depois, o melhor lugar para ele nesse finalzinho é na barriga mesmo, acho que muitos médicos marcam a cesaria com 38 semanas, só pq o neném já está "pronto" mas acho que se no parto normal eles ficam até mais que 40 semanas, meu filho nasceu com 40 semanas e 4 dias, acho que tem um motivo. Desculpe qualquer intromissão! Beijos e boa sorte. Andrea andreadgodoy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Pois já a minha mãe diz que faria cesárea mais 20 vezes como no parto do meu irmão e naum teria mais nenhum parto normal como o meu... vai entender, né? Boa sorte pra ti e pra esse neném fofo que vai vir com muita saude e só vai te trazer alegrias! bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola! Amei seu blog e que momento lindo esta passando. Adorei o humor dos textos, dicas e tudo mais! ^^
    Visite o meu humilde space e fique a vontade =D
    http://titadazizamakeup.blogspot.com/
    Ja sigo o teu...^^

    bjs
    Suzue

    ResponderExcluir
  4. ué, mas se vc é medrosa, não é aí que deveria fazer por parto normal? melhor que entrar na faca!

    e apesar de doer mais na hora, a recuperação é mais tranquila..acho que é melhor sofrer num curto período de tempo do que sofrer alguns dias...gastar essa energia pra cuidar do baby...

    Mas de toda forma, a recuperação variada de pessoa pra pessoa. meu afilhado ia nascer d parto normal, acabou por cesaria pq o danado virou na hora. Apesar disso, foi tudo tranquilo, eu até vi o parto (o pai dele tava nervoso d+ pra ver rs) e a mãe dele se recuperou MUITO rápido, nem pareceu que foi cesária..

    Enfim, seja lá de que jeito que o BB nascer, boa sorte pra vcs dois!^^
    --------
    dá uma passada lá no meu blog! Tem de maquiagem a mitologia nórdica! rs

    http://sobre--tudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Olha, eu tô grávida de 29 semanas e estou tendendo para a cesárea. Me sentiria mais tranquila, podendo trabalhar até a data marcada, sem ficar com neuras de "quando a hora chegar". Minha sogra diz que faria mil cesáreas mas não teria um parto normal como foi o do meu marido NUNCA mais. As quatro cesáreas da minha mãe, a primeira há 28 anos e a última há 13 anos, foram todas ótimas, recuperação mega rápida. Admiro (e muito) quem passa pelo normalzão, mas não sei se sou "mulher" para isto, rsrsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Antes de comentar teu post , quero te dizer que não há melhor presente que ver a carinha do nosso maior amor!
    Nos transformamos de verdade após o nascimento dos nossos amores!
    Sou a mãe do gabriel dedicada, apaixonada e feliz!
    Tive cesárea e por muito medo não optei pelo parto normal. E te conto sim: não senti nenhuma dor e somente um incômodo no dia seguinte. mas, já estava tranquila de banho tomado e andando pelo corredor!
    Ah, também maquiada e tranquila. Até falei pra minha médica que se sentisse dor, não voltaria mais lá! rs
    Mas, a sua escolha é importante e só vc decide.
    Um beijo e o importante é que seja tranquilo e que venha um bb com muita saúde!
    Tudo de bom e bem vinda ao mundo das Motherns!
    pass lá no blog quando tiver um tempinho. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sou mamis de uma guria de 13 anos, parto cirúrgico por escolha...
    Cada um sabe on de o calo aperta e o meu maior medo é não suportar dor...e deu certo, assim como dará pra ti.

    Te linkei em meu blog, adoro as coisas daqui.

    http://mulhernafaixados30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O melhor parto é aquele para o qual vc vai mais segura. Nem esquenta... faça o que vc achar melhor ouvindo só a tua médica e pronto. bjn...

    ResponderExcluir
  9. Eu tb acho que cada parto deve ser diferente.. tem mulher que tem uma sorte danada e tem mulher que sofre tanto na hora que deve ser horrivel (isso no padto normal).
    Mas eu se puder vou escolher cesria, o único problema é que aqui os médicos meio que impõem o parto normal e só fazem a cesaria qdo não tem memso jeito...
    Bjs Thata e faça aquilo que seu coração achar melhor! Sempre!! ;-)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo