34ª semana de gravidez


Aff amigas, vocês não tem noção do que é ter uma barriga deste tamanho neste calor! Tá difícil pra andar, pra dormir, pra tudo! Xixi a cada 30 minutos, exames não muito ortodoxos, calor, calor, calor!!!
Mas rabugices a parte, fui na médica e ela quer marcar o parto para daqui a 4 semanas, quando entrarmos na 38ª. Sendo assim, trabalho mais 3 semanas e aí fico uns 10 dias em casa só de pernas pro ar (até parece!).
A frase "Meu filho vai nascer" tem dois pesos muito diferentes pro pai e pra mãe. No caso do pai ele pensa "Puxa, o moleque vai nascer, que legal, não vejo a hora!" e para por aí. Pra mãe é "Puxa, o moleque vai nascer, que legal, não vejo a hora! Mas e aí, será que vai dar tudo certo? Será que ele é perfeito? Será que o parto vai doer? Será que eu vou saber dar banho? E quando ele chorar, como vou saber o que ele quer? E se eu não tiver leite? E se? E se? E se?".

Isso não sai da minha cabeça...


Você está na 34ª semana de gravidez

Seu bebê

Ainda faltam seis semanas para o seu filho ver o mundo. E hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40a semana, quando nascer, suas defesas ganharão um grande reforço extra após os primeiros goles de leite materno.

Sua gravidez

Conforme os dias passam, mais perguntas vão surgindo na cabeça da futura mãe. Quando chegará a hora do nascimento? Quais os tipos de parto e em que situações são indicados? Será que existe uma opção de anestesia para cada parto? Não deixe de esclarecer essas dúvidas. Pergunte tudo a seu obstetra, que a essa altura certamente virou um grande amigo. Enquanto o grande momento não chega, tente esquecer as preocupações e se concentrar em outras atividades. Faça uma visita ao quarto do bebê para checar se a mobília e os acessórios estão no lugar certo. Não se esqueça de que os móveis e os objetos devem, acima de tudo, atender às necessidades da criança.

7 comentários:

  1. Oi, dá uma olhada pelo google e vc vai ver que as 2 últimas semanas também são importantes para seu bebê, já que será cesária pq não esperar o trabalho de parto pelo menos? www.mamiferas.blogspot.com tem bastante coisa legal lá. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Thata, é o seguinte, deixa chegar a véspera para vc ver o homem mudar de postura, meu marido teve febre, e ele que tá acostumado com sangue, pois é cirurgião dentista, quase desmaiou na hora H, tudo muda kkkk, believe me!! Quanto aos incomodos finais, nada há para dizer que console, no máximo um Eu te endendo rss, beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho duas amigas grávidas, uma está no 7º mês e vira e mexe passa mal por causa do calor. Deve ser duro mesmo carregar um barrigão no verão.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. olá
    achei super legal seu blog

    tbv adoro maquiagens
    passa la no meu :)

    parabens pelo baby
    e *boa sorte* pro parto
    e é, essa coisa de gravidez
    todo mundo tem sempre algo a comentar!
    hehe

    um beijo

    ResponderExcluir
  5. vai dar tudo certo Deus e com vc seu bb vai nascer lindo e saudavel bjinhossssssssssss!

    ResponderExcluir
  6. curta bem o seu finzinho de gravidez!!! depois vai bater a saudade! q Deus te acompanhe e te dê uma boa hora

    bjs, jac


    seegratiseuquero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vai dar tudo certo.. acho que qdo a gente é "marinheira de primeira viagem" deve ser dificil mesmo! Mas confia em Deus que vai dar td certo!! Vai vir com muita saúde e trazer só alegrias!
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo