31ª semana de gravidez


31 semanas... daqui a no máximo 9 semanas (e no mínimo 7) teremos mais um par de mãozinhas escrevendo no blog. Muito louco isso. Alguém que vai mudar totalmente minha vida, mas que eu não vejo a hora de conhecer!
O enxoval está completinho, terminei de comprar as últimas roupinhas neste final de semana. Comprei também pijamas e sutiãs pra mim. Agora é lavar e passar tudo e preparar a mala pra levar pra maternidade. A decoração do quarto chegou, falta ainda o berço e a poltrona que devem demorar mais uns 15 dias. O chá de bebê eu resolvi cancelar, bodiei! Já era contra fazer, mas cedi e decidi que não quero mesmo. Não combino com essas coisas! Aí as pendências são:

- Berço e poltrona, uns 15 dias pra chegar e montar
- Instalar a decoração e a prateleira
- Fazer os pirulitos pra maternidade, fim de fevereiro
- Comprar a persiana do quarto, quando chegar na Etna
- Comprar o carrinho, início de março
- Comprar a banheira, início de março
- Começar as compras de artigos de higiene (shampoo, pomada, algodão, cotonetes, fraldas, etc.)
- Comprar as cintas pós parto (isso é muito importante!!)

Muita coisa, pouco tempo. Vou enlouquecer!

Seu bebê
A cabecinha dele está crescendo - resultado das muitas transformações que têm acontecido nessa parte de seu diminuto corpo. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias, e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, seu bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois de se acostumar ao colorido do mundo, no entanto, ele também vai enxergar bem o que está distante.

Sua gravidez
Vá com calma. O conselho da semana não poderia ser mais oportuno. Afinal, está difícil se locomover como antes, né? Não é à toa. Você carrega um bebê rechonchudo de 1,35 kg. Também sente o peso do útero que cresceu, da placenta e do líquido amniótico. O resultado são 12 kg a mais - isso, claro, se você estava com o peso saudável antes de engravidar. Com toda essa carga extra, é bom caminhar com cuidado para evitar quedas. Fique atenta aos pisos escorregadios e muita atenção ao sair do carro. Por falar nisso, aproveite para checar se a cadeirinha apropriada para o transporte do bebê está no banco de trás do veículo. Já é tempo de providenciar esse e outros acessórios importantes.


5 comentários:

  1. que tudo saber q algo tao precioso est crescendo dentro de vc e preparar as coisinhas q tudo um bj mtt saude!

    ResponderExcluir
  2. Putz!!! Como passou rápido. Vai ser o momento mais lindo da sua vida...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns que seu baby chegue cheio de saúde, isso é o item mais importante.

    Bjão,

    Tonya

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que ansiedade boa essa!!!
    Tomara que tudo dê certo. Estou torcendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que ansiedade boa essa!!!
    Tomara que tudo dê certo. Estou torcendo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo