Entrando na 25ª semana de gravidez

Fui na médica ontem. Estou com infecção urinária e tenho que refazer os exames antes de tomar algum remédio. Sorte que não estou sentindo nenhuma dor, pelo menos isso. O bebê está bem, grande e gordo, assim como a mãe. A médica disse que estou ficando acima do meu peso, engordei 8 kilos em 6 meses, mas segundo a calculadora de peso na gravidez que eu tenho consultado estou ainda 2 kilos abaixo do limite máximo para a semana atual. Não sei se ela diz isso pra assustar ou se ela é doida mesmo. De qualquer forma, vou dar uma policiada, apesar de achar que não estou comendo acima do normal. O problema é que tenho me sentido muito cansada pra fazer academia, que não vou a 1 mês. Esse calor me deixa mole e pra completar, estou morrendo de dores nas costas. Espero que as próximas semanas sejam mais tranqüilas...

25ª semana de gravidez

Seu bebê
Tem novidade dentro do útero! Os cabelinhos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida. Mas essa característica pode mudar quando a criança nascer. Há umas sete semanas, o exame de ultra-som já era capaz de mostrar os genitais do bebê e tirar a prova dos noves: será que vai ser Maria ou será que vai ser João? Se ele se mostrou tímido no último exame, vale a pena tentar mais uma vez solucionar o mistério. Algumas pessoas, no entanto, garantem que sabem a resposta só de ouvir os batimentos cardíacos do feto. Quando o coração bate rápido, dizem que é menina. Se bate mais devagar, afirmam que é menino. Tudo indica que isso não passa de mito. Assim, o melhor mesmo é recorrer ao ultra-som para esclarecer a questão.


Sua gravidez
Ontem você estava irritada, hoje acordou alegre e, de repente, sentiu vontade de chorar? Calma, mãe. Não há nada de errado com você. É assim mesmo durante a gravidez. As oscilações de humor são constantes nessa fase e a culpa disso, como sempre, é dos hormônios, que estão em ebulição no seu organismo. Para se sentir melhor, procure relaxar, cuidar do corpo e dormir bem. Evite também as bebidas com cafeína, como o café, o chá preto e os refrigerantes à base de cola. Essas substâncias podem deixá-la mais ansiosa e, de quebra, piorar o seu humor.

7 comentários:

  1. Tá grandão esse neném, hein? Não te preocupa, o peso tá normal sim, é que as médicas costumam assustar... pior é qd tu engorda 23kg e elas quase tem um treco, hehehe bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom, não é que as médicas sejam doidas..
    É por que elas sabem que se deixar a gente engorda horrores e depois fica sofrendo pra emagrecer hhehhe
    Minha médica, vixi.. cada consulta eu morria de medo de subir na balança e ter engordado muito...
    Mas foi bom no total engordei só 12 kg e ainda to correndo pra perder uns kilinhos que não tão querendo ir embora, aff.
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Tathá!
    Se eu te contar você não acredita, mas fazendo a maior dieta com acompanhamento de nutricionista durante a gestação, mesmo assim engordei 25 kilos o_O
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  4. Vim te visitar, fazia tempo que eu7 não vinha, te desejar mais uma vez muita luz na tua vida e para o filho que vem aí...

    Um beijo x:*

    ResponderExcluir
  5. Oi querida...

    Olha só, não se preocupa que as dores e incômodos só vão piorar! hehehehe... Brincadeira (ou não).

    Eu estou hoje na 30ª semana de gravidez... Tive que tomar um antibiótico por causa das infecções de urina também... Mas segundo o meu médico, elas acontecem com a grande maioria das gestantes.

    Ahhh... E semana passada eu tive uma inflamação no nervo ciático que, segundo o médico, também é normal. Só que ninguém me avisou e eu fiquei de cama por 5 dias... Ainda estou andando torta... Mas enfim. rsss... Vamos em frente que em breve tudo irá se compensar (apesar que já compensa sentir os chutinhos e movimentos... tão bom!).

    Muita saúde e sucesso, lindona!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parabéns pelo bebê, já está grandão né (: Adorei o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Crescendo bastante né? Saudades da minha barriguinha, é tão bom estar grávida, mas por enquanto n quero n, já tenho dois rsrs bju linda!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo