Testando: Payot Clinicien Sabonete Líquido Esfoliante Facial

Com essa história de não poder usar nada com Ácido Salicílico por conta da gravidez, tive que ir atrás de um outro esfoliante, já que minha pele é super oleosa e com a gestação virou um mar de cravinhos (eca!).

Me recomendaram o Sabonete Líquido Esfoliante Facial Payot Clinicien, falaram que era ótimo, bla bla bla. Lógico que quem recomendou foi o moço da perfumaria, mas sei lá, vai que ele estava falando a verdade.

Qual a promessa do produto?

Foi desenvolvido para limpar profundamente a pele e promover uma esfoliação suave, sem agredir o manto hidrolipídico. Sua formulação balanceada com uma combinação de 8 aminoácidos essenciais, tem a função de promover e manter a hidratação natural da pele, o Rice Exfoliator (derivado do arroz), é responsável pela esfoliação suave e o MG 60 (composição de carboidratos e polióis, confere benefícios adicionais de maciez e suavidade à pele).

O que eu achei?

Fraco, bem fraco. Eu estou acostumada com o esfoliante da linha Avon ClearSkin que mais parece uma lixa de pé de tão bom. Não deixa entupir os poros nem nascer os cravos, além de dar uma ajuda nas espinhas também. Mas como ele tem o ácido salicílico, só posso voltar a usar daqui a alguns meses. O Clinicien faz uma esfoliação muito, mas muuuuito suave, acredito que não impeça o entupimento dos poros porque meus cravos continuam a toda! Mas devo dizer que a pele fica muito luminosa e suave depois do uso. Por ser tão fraquinho, acho estranho que só possa ser usado uma vez por semana, mas não estou contrariando já que nem estou em posição disso.

Parecer Final:

Não compraria de novo, pelo custo (R$24,00) X benefício trazido. Talvez em uma pele menos oleosa e como menos tendências a cravos funcione melhor. Vou continuar usando porque meio que não tenho opção, mas ficadica pra vocês pensarem se vale a pena, o que não funciona pra mim pode funcionar pra alguém.

E se alguém tiver um bom esfoliante facial sem Ácido Salicílico pra me indicar, agradeço!

3 comentários:

  1. Oi flor
    eu usava o da avon tbm, mas agora uso o Esfoliante Intenso da Racco, e não é papo de consultora não, pq sou consumista da avon (que se supera a cada dia) também. Mas cada vez que uso ele durante o banho, vou dormir me alisando toda, é uma delícia a sensação que causa na pele...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado, nunca ouvi esta história de não poder usar ácido salicílico. Pelo contrário, uma vez já até vi uma nota no site da Crescer falando justamente o contrário... mas, mudando de assunto, eu tenho usado o esfoliante da Renew, super fininho mas age muito bem! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. apricot scrub da st ives, nao sei, preciso conferir, mas ACHO que nao tem o ácido X ai ...

    se vc quiser, te dou um pouco pra testar, o pote é gigante!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo