Entrando na 22ª semana de gravidez


Bebê está bem, dando vários roundhouse kicks na mamãe e pela primeira vez - e única - papai sentiu os golpes do meninão. Essa semana que passou não foi de muitas novidades (só eu também quero um show de pirotecnia todo dia!), o importante é que está tudo bem comigo e com ele.

Ah, estão curiosas por causa do post da Dancinha né? Tem a ver com o bebê. E com enxoval. E com viagem... vou fazer mais suspense pra vocês, hohoho... alguém se habilita a dar um chute?

Você está na 22ª semana de gravidez

Seu bebê
A cada dia, o rostinho do seu futuro bebê fica mais perfeito. Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis. As unhas continuam a se desenvolver e já cobrem a ponta dos dedos. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade. A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas.


Sua gravidez
Você deve estar curiosa para saber como será o rosto do seu futuro bebê. Ele vai puxar ao pai? Ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso da mãe e do pai. E, já que o assunto são os dentes, não deixe de redobrar os cuidados com a sua saúde bucal. A escovação correta, depois de cada refeição, é um cuidado essencial para prevenir cáries e infecções na gengiva. Além de incomodar muito, esses problemas podem prejudicar o bem-estar do feto. No dentista, atenção aos exames com raios X, que não são recomendados, e aos medicamentos proibidos para gestantes.
Fonte e Foto: Bebe.com.br

5 comentários:

  1. Agora você me deixou masi confusa ainda!
    Não vou nem arriscar um chute!
    E quanto ao baby, já escolheu o nome?
    Conta!!!
    Beijinhos e cuida desse anjinho

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa agora, heein.
    Pensa, agora falta umas 17 semanas para nosso pequenos nascerem, passa raaapido demais!

    Alem das reviradas fortes eu sinto solucinhos, acredita? Acho taaao lindo!


    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thata!
    Encontrei seu blog por acaso, pesquisando sobre pincéis e maquiagem etc... E achei muito interessante o tanto de coisa que temos em comum... rssss

    Também tenho um blog de make-up, o http://afroditedechinelos.blogspot.com.

    E também estou grávida da minha primeira filhota! Estou na 27ª semana e já estou naquela ansiedade boaaaaa pra ver logo o rostinho dela. rsss

    Bom, basicamente são os dois principais pontos em comum... Com certeza descobrirei mais pq vou devorar teu bloguinho e também já virei seguidora!

    Beijocas e muita saúde!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte!!!! E eu tb quero um neném!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Só crescendo essa barriginha hein! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo