Entrando na 21ª semana de gravidez

5 meses completos! Já passei do meio do caminho, que medo!
Essa semana tive consulta de pré-natal, o bebê está bem, tão agitado que a médica não conseguiu medir, menino danadinho! Marquei um ultrassom morfológico para daqui a dez dias e aí sim vai dar pra ver ele bem direitinho por bastante tempo. Até o momento engordei cinco quilos, achei que estava abafando (não dizem que é um quilo por mês?), mas aí a médica falou 'Se segura!!'. Fiquei arrasada, ainda mais porque conversando com outra amiga que está grávida de duas semanas a menos, ela me disse que engordou dois quilos e meio até agora. Mimimimimimi... Achei algumas calculadoras de peso na gravidez (essa aqui ó é bem legal) e segundo ela estou dentro do peso sim (bad bad doctor!) e que de acordo com meu peso pré gravidez e altura, devo engordar no total entre 12 e 16 quilos.
O quartinho deve ser montado nos próximos dias e aí já vou poder começar a arrumar as coisas do pequeno, que estão todas amontoadas em sacolas. Próximo passo é comprar o berço e fazer uma bela lista de enxoval, pra ir comprando aos poucos nos próximos dois meses. Mas vamos ver como anda esse moleque?

Você está na 21ª semana de gravidez

Seu bebê
Seu filho é único e a natureza imprime marcas que revelam essa peculiaridade. Nos seus minúsculos dedos, por exemplo, apareceram vários sulcos, que, em breve, darão origem às impressões digitais. O aparelho digestivo já trabalha a pleno vapor. Parte de suas engrenagens, como o intestino delgado, começou a se desenvolver cedo, por volta da sétima semana. Agora foi ativada outra de suas peças, o intestino grosso, por onde passa uma parte do líquido amniótico, que o feto está continuamente engolindo.

Sua gravidez
Você já fez várias visitas mensais ao obstetra. Nessas ocasiões, ele ouviu o coração do seu futuro bebê com a ajuda do Doppler e pôde ver seu baticum no exame de ultra-som. Agora, o som de suas batidas está mais alto. Basta um simples estetoscópio para acompanhá-las. E, por falar em coração, não deixe de consumir alimentos importantes para a saúde do seu peito e, claro, da do bebê, como os ácidos graxos ômega-3, aqueles encontrados nos peixes de águas frias.

Texto e foto: Bebe.com.br

3 comentários:

  1. Puxa Thata, como passa rápido né?
    Não se preocupe que vc está ótima em relação ao peso, só no quarto mês eu engordei cinco kilos! rs
    Depois volta tudo ao normal...

    Não é bom começar montar o quartinho do bebê? Foi a parte mais gostosa, fica imaginando ele lá no bercinho. Você tem visitado as feiras de gestantes? Eu comprei coisas bem legais a preços baixos para o enxoval e utensílos.

    Mas os móveis mesmo comprei na Santa Fé da Vila Madalena, adaptei móveis convencionais e ficou bem legal. Agora que ele cresceu posso usar em qualquer outro lugar da casa (rs)! Meu bebê já está dormindo em cama de solteiro, socorrro! hahahaha
    Beijos
    Faby

    ResponderExcluir
  2. Oie... gravidez é td de bom ne... o melhor acho q é imignar a carinha q tera... eu ainda nao tenho, por isso fico so babando nos bbs das amigas...rsrs
    Parabéns... q ESta coisinha fofa te traga mtas alegrias... bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi quanta saudade, ate que enfim consegui um note novo depois de muita briga com a empresa, que na verdade consegui na loja que comprei massss, Parab[ens pelo meninao Deus abencoe. Quero saber os detalhes da decoracao pq eu quero presentea-los rsrsrs, bjs e volteiiii. Josi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo