Entrando na 18ª semana de gravidez

Meio do caminho! Daqui a 18 semanas esse nenê vai estar prontinho pra nascer!! Nossa, como está passando rápido não? Com cinco semaninhas eu descobri essa gravidez, com um bebezinho que nem aparecia no ultra e agora tem um mini-moleque aqui que fica me cutucando o dia todo do lado direito da barriga, um molequinho que já está praticamente formado e que só está crescendo e ficando fortinho... isso é muito louco.
Antes de pensar em até pensar em ficar grávida, pensava que enjôo, dores, cansaço, mal-estar era coisa de grávida fresca, hoje vejo que é tudo isso e mais um montão de sensações - umas não tão boas, outras maravilhosas - que só sente quem tem um pacotinho na barriga.

Dedico essa semana a queridíssima e super doce Fran, que está bem no comecinho dessa jornada incrível e linda. Que sua gravidez seja muito tranqüila, repleta de boas surpresas!

Você está na 18ª semana de gravidez

Seu bebê
Ele cresceu pra valer. Está pesando cerca de 150 gramas e mede 14 centímetros - é quase o dobro do tamanho registrado 15 dias atrás. Todos os órgãos continuam numa espécie de processo de ajuste. Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas dela já estão formados. Se for menino, seus genitais já podem ser flagrados pelo ultra-som. Mas talvez ele não colabore muito na hora do exame, ficando de lado, meio tímido. Os bebês fazem isso algumas vezes...


Sua gravidez
Carregar um bebê não é fácil. Conforme a barriga cresce, você pode sentir dificuldade para pregar os olhos. Deitar de bruços, por exemplo, não é muito confortável e exerce uma pressão maior sobre o útero. Algumas mulheres também têm dificuldade para respirar ao dormir de costas. Para resolver o problema, experimente dormir de lado. Praticar uma atividade física, como a hidroginástica, também vai ajudá-la a relaxar mais e se entregar ao sono. Converse sobre esse assunto na próxima consulta com seu obstetra.

5 comentários:

  1. Ahh descobri o sexo.. Lá vem uma menininhaaa *-*
    To estourando de tanta felicidade, rs

    O meu bebe ta gordinho 240gr já, mas o medico disse que é normal. Acho que o seu tá mais que essa média aí, hein.. O meu mede 18cm, já.

    Beeeijocas
    E a Valentina aqui ja me cutuca muito também.

    ResponderExcluir
  2. oII Passando p/ fazer uma visita
    e dizer que está tudo ótimo aqui..
    um grande abraço... e da uma passada la no Reelaxx.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie!! seu blog é muito legal!
    vou passar sempre aqui

    bjússs

    meu blog*
    http://mylilinda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito gostoso te sentir feliz nos seus post!
    E é claro que esta alegria toda é transmitida para o seu filhotinho!!!
    Muita saúde menina!!!!
    bJO GRANDE!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho par vc,boa semana,querida!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo