Entrando na 17ª semana de gravidez

Entrando no quarto mês hoje!

Cada dia mais barriguda, ta uó! To triste porque apareceram duas estrias, uma de cada lado nos pneuzinhos. Puxa, eu me entupo de creme todo dia, snif snif... acho que vou trocar o Maternité por outro daqueles que vocês me indicaram...

Ainda não sinto o nenê mexer, mas ele se faz presente principalmente quando eu me deito. Acho que ele pensa que minha barriga é um tobogã, eu viro pra um lado, ele escorrega, eu viro pro outro, ele escorrega também... mas vamos aos fatos:


Você está na 17ª semana de gravidez

Seu bebê

Ele está crescendo rápido e se movimentando mais. Fique tranqüila, pois seu bebê está bem protegido pelo líquido amniótico. O cordão umbilical que o mantém ligado à placenta ficou mais resistente e fino nos últimos dias. Seu corpo também começou a ganhar tecido adiposo - são as células gordurosas que vão ajudar a manter a sua temperatura equilibrada. Agora, ele está pesando 100 gramas e já mede 12 centímetros.

Sua gravidez

Você está sentindo "bolhas de gás" na barriga? Seu filho pode estar se mexendo. Os movimentos são delicados, mas logo os chutes se tornarão inconfundíveis para você. Para ele continuar com essa energia toda, não deixe de manter os hábitos saudáveis: tente dormir bem e continue a incluir vários nutrientes em seu cardápio diário. Evite cigarro e álcool e controle o consumo de café.

9 comentários:

  1. Thata, essa fase é uma delicia, sit back and relax, daqui para frente é só festa, beijos e fica bem!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thatá... fica tranquila... eu estou grávida pela 2ª vez, e geralmente uso oléo... tenho usado um óleo da boticário que achei ótimo, uso sempre após o banho e não enxáguo.. td bem que o cheirinho dele enjoa um pouco.. mas não tive estrias por enquanto.. esse óleo que te falei tem no proprio site se vc quiser consultar o valor, mas se nao me engano custa R$ 39,00.
    bjomeliga!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Thata! Estou na 36a semana(ufa!!!). Tô usando um combo
    ; óleo do Boticário, Maternite e oléo Clarins tonic. Tá dando certo, e olha que eu tô quase do tamanho de um Fusca...Mas, tudo depende da elasticidade de cada pele e se a mulher já entrou na gravidez com sobrepeso. É a minha segunda gravidez, se fosse pra eu te dar um conselho diria, se cuide, mas não se estresse, é uma fase curta e depois eles crescem tão rápido, quando a gente se dá conta eles dominaram o mundo.
    Bjos
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Já esperimentou passar Oleo Nujol?! bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaiz, mas que maneiro isso, essa evolução vital, esse bebê tão esperado e tão amado que carregas aí...deve ser mesmo muito bom acompanhar cada passo dessa gestação, o desenvolvimento do indivíduo novo e esperar que logo chegue o grande dia...

    Saúde, muito sucesso e um beijo grande para ti e filho x:*

    ResponderExcluir
  6. oi flor, eu sou a ganhadora do sortei o do workshop da vult...
    te mandei um email e acho que vc nao fui
    aguardo resposta
    beijoos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thatá!
    Estou escrevendo pra dizer que é a primeira vez que passo por aqui, e que adorei. Seu blog é lindo, e adorei o seu post sobre a gravidez. Sou loca pra ter um bebê, ams com a correria e os estudos ainda falt aum tempo pra realizar esse sonho. Um grande beijo e tudo de bom nesse momento especial que tu está passando. Ah! Tem uma dica pras tuas estrias, eu sei porque fiz duas minhas sumiremmm. Usa óleo de rosa mosqueta. Uma vez por dia. O melhor é passar depois do banho, antes de dormir, que aí ele fica agindo a noite toda na tua pele.
    Bjinhos.. Anne Petit

    ResponderExcluir
  8. Hora de começar usar aquelas batinhas lindas que valorizam os seios e deixam a barriga soltinha! Deve estar linda! bjn...

    ResponderExcluir
  9. Quatro meses!...foi quando o Pietro chutou forte e eu nao tive dúvidas que era ele.
    Estrias?
    Muiiiito óleo!Mas muito mesmo, se embesunte sem economia. Todas ficamos com estrias,mas se passar muito óleo elas só serão vistas se procurar muito!...rr

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo