Entrando na 14ª semana

Menos enjôos, mais fome, mais barriga, menos roupas disponíveis, muuuita ansiedade. Fui experimentar roupas de gestante na Renner, mas elas ainda não me servem, acho que vou ter que esperar mais um mês pelo menos. Semana que vem vou fazer o ultra morfológico e estou passando mal de tanta ansiedade. Ainda mais que a louca da médica disse que há possibilidade de ver o sexo, to pirando com a possibilidade de já saber o que é esse nenezinho aqui na minha barriga. Já avisei pra ele 'Você só vai ganhar presente da mamãe depois que se mostrar pra mim, antes disso não ganha nada!'. Só uma chantagenzinha pra ver se ele (ela?) se mostra pra mamãe. Mas cientificamente vamos ver como anda esse bebê:


Você está na 14ª semana de gravidez

Seu bebê
Doce ou salgado? Seu futuro bebê já percebe a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas começaram a funcionar. Seu cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face. Por isso, ele agora é capaz de franzir a testa, fazer caretas e sugar o polegar. Aliás, ele pode estar chupando o dedo agora mesmo.

Sua gestação
É bem provável que, nesta semana, aquela calça de que você tanto gosta provavelmente não esteja mais servindo... Afinal, sua barriga não pára de crescer. Que tal incrementar o guarda-roupa e adotar o visual de gestante? E, já que o assunto é gravidez, aqui vai um conselho: nada de exagerar nas garfadas e comer em excesso. Engordar além do limite não é uma boa mesmo. Quanto ao pré-natal, seu obstetra deve ter solicitado novos exames, como a translucência nucal, que avalia o acúmulo de líquido na cabeça do feto. Se você tem mais de 35 anos, seu médico também poderá realizar exames complementares para checar como o pequeno está se desenvolvendo.

Fonte e foto: bebê.com.br

2 comentários:

  1. hahaha que fofa, quando souber o sexo, diz pra gente.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi que o meu bebê era menina nessa ultra morfológica...boa sorte e saúde pra vc e pro neném!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo