Updates do Bebê e da Mamãe


Seu bebê
Ele acaba de entrar no período fetal. Seu futuro bebê já tem a aparência humana e a maioria de seus órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Mas esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.

Sua gravidez
Se você tem gatos de estimação, lembre-se de evitar qualquer contato com a caixa de areia. As fezes dos bichanos podem transmitir a toxoplasmose, uma infecção perigosa para o feto. Mesmo que os exames para identificar esse problema tenham dado negativo, você não pode se descuidar. Ao fim da décima semana, seu médico já deve ter solicitado a primeira ultra-sonografia. Esse exame é importante porque avalia a idade do feto e os eventuais problemas de malformação congênita.
Fonte: bebe.com.br

7 comentários:

  1. Que giro!! eu estudo Na área da saúde, mas a parte da gravidez ainda n surgiu no meu plano de estudos... parece k será a minha professora nos proximos tempos!

    Gistei de saber! Espero que esteja tudo a correr bem !! VOtos de coração **

    Beijão
    ANa

    ResponderExcluir
  2. Oi Parcera, tudo bom?

    Nós trocamos o banner do Blog.
    E estamos avisando pra poder trocar.

    Os links estao na pagina.

    Obrigada, beijos
    Juci
    www.brechojuci.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que bom que tudo vai bem! Eu sou apaixonada pelos meus gatos ( tenho 9 ), mas durante toda a minha gravidez tive que evitá-los...mas o benefício compensou!
    Mas olha, cuidado com todos os animaizinhos, evite andar descalça em quintais, por exemplo ( por causa de pombos, por exemplo )...com um "pouquinho" de cuidado, tudo dá certo no final!
    Boa sorte, e tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Thata,
    Gosto de gatos, mas não para criá-los, me identifico mais com cães, porém morando em apartamento acho uma judiação deixar o bichinho sozinho durante todo o dia e sem espaço para brincar.
    Acredito que gravidez não combina com animais, mas quem os cria deve ter sim esses cuidados e sua dica foi ótima.
    Um bom final de semana.

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    ResponderExcluir
  5. Delícia hein, moça!! Apenas um comentário. A caixa de areia, desde que limpa diariamente não tem o condão de transmitir a toxoplasmose. A doença atinge o homem pela ingestão de oocistos esporulados oriundos das fezes dos gatos infectados. Só os infectados e não todos. Se vc lava bem suas mãos várias vezes ao dia, não come carne de gato nem carnes cruas em geral, pois não é só o gato o transmissor, mas aves, anfíbios, répteis e mamíferos tb o são, não há com o que se preocupar. O gato é só o hospedeiro definitivo, o que completa o ciclo. Não há qq risco de contrair a doença se vc tem boa higiene pessoal e hábitos alimentares saudáveis. Como sei que vc tb não tem intenção de comer cocô de gato, acho que pode desconsiderar o preconceito descabido desse médico, que certamente nunca teve contato com um gato na vida e pouco sabe sobre o ciclo do parasita em questão! bjn...

    ResponderExcluir
  6. Viu, já que vc nao permite comentarios no seu ultimo post, vou comentar aqui mesmo.
    Só pra te lembrar que o blog é SEU e nele vc fala O QUE VOCÊ QUISER.
    Não acho que vc deveria ter apagado os posts sobre a Suzy Rego. Desse jeito vc cede às infantilidades das pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Li o post acima, não sei direito do que se trata, mas acho que quem não tem nda de bom pra falar tem mais é que ficar calada! Outra coisa, que maluquice é essa de ler um blog do qual vc não gosta e ainda dedicar seu tempo para comentários desagradáveis. As pessoas que fizeram isso devem ter uma vida MUITO sem graça!!!!!!!!!!!! Não sofra por isso, tá??? Ate pq com certeza vc tem tanto coisa boa pra pensar e tantas outras afliçõezinhas normais para seu momento, que não dá pra perder tempo com isso. Tive uma filhinha recentemente, ela tem dois meses, minha memória ainda ta bem fresca, caso queira bater papo a respeito das coisas da gravidez. Beijos e td de bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo