Dicas de Nova York

Algumas meninas me pediram dicas sobre onde ir, onde ficar, etc etc. Como vocês sabem, fiquei pouquíssimo na cidade e meu conhecimento é bem limitado, mas deu pra juntar algumas dicas pra vocês:

* Hotel: Eu fiquei no Washington-Jefferson Hotel, na 51th W com a 8th. Muito perto de tudo (Central Park, Times Square/Broadway, Quinta Avenida). Andei a pé pra todo lado tranquilamente. Hotel bom, bonito e barato, cama confortável, limpo, chuveiro maravilhoso. Único problema mesmo foi com a Internet wireless que não pegava no meu quarto, mas pegava no lobby e bem no finzinho eles me arrumaram um cabo. http://wjhotel.com/

* Metrô: Se eu tivesse pego o mapa antes na bilheteria não teria me perdido. Assim como o metrô de SP, as linhas são divididas por cores, não tem erro. Te leva pra todo lado e ainda tem o esquema de andar 2 horas a vontade com a mesma passagem usando o Metro-Card, que vc compra na própria estação com dinheiro ou cartão de crédito. Mas uma dica: só usem o metrô pra lugares muito longe, porque o barato mesmo é andar pela cidade.

* Traslado (Shuttle): Pra me locomover entre Aeroporto-Hotel e vice versa, contratei um serviço de Shuttle. Funcionou perfeitamente, me pegaram e me buscaram na hora certa, bem mais barato que taxi (pra quem está sozinha, senão não compensa). Recomendo muito. https://www.supershuttle.com/

* Pacote da viagem: Comprei num site que monta os pacotes de hotel e passagem chamado Expedia. É super seguro, reservou hotel, passagem e shuttle sem cobrar taxas, me passou todos os números de confirmação pra que eu pudesse confirmar direto com os fornecedores e aceita cartão de crédito emitido no Brasil. Também dá pra comprar tours, tickets pra Broadway e seguro viagem (se não tiverem, façam!). Quanto mais longe da data da viagem, mais barato serão os pacotes. http://expedia.com/

* Tours: Tem tour pra todos os gostos. Eu fiz esse do Movies & TV, mas tem tour pelos museus, pelos parques, até um tour só pra Sex & the City e outro só Gossip Girl! Reserve uma graninha, porque eles custam em média 40 dólares por cabeça. Um bom lugar pra comprar os tours é no próprio Expedia (é possível comprar só o tour) ou então no Zerve, tem praticamente todos os tours da cidade cobrando uma taxa de 2 dólares por ticket. http://www.zerve.com/

* Dá pra andar numa boa pela cidade: Ô se dá! A cidade estava lotada, mas todo mundo é muito tranquilo, tem polícia pra qualquer lado que você olhe. Andei todos os dias sozinha até tarde da noite e foi sossegado. Mesmo assim, tomar cuidado com bolsas e câmeras é super importante.

* Guia de viagem: Comprem um bom guia sobre a cidade. Eu comprei o Frommer's New York City Day by Day, que é excelente, dá ótimas dicas de passeios pela cidade. Valeu muito a pena. Peguem também o mapa do metrô - na bilheteria ou qualquer balcão de informações.

Foram dois dias cansativos, mas maravilhosos! Deu pra conhecer muita coisa, porque tudo é muito perto e acessível. Leve dinheiro trocado pra poder comprar coisinhas na rua. Cartão de crédito se aceita todos em todo lugar, não tem nada mais cômodo.

No mais, aproveite, olhe a cidade, sinta-se dentro de um filme, não se prive de nada, não tenha medo de pagar mico de turista, turista é o que mais tem por lá. Apaixone-se pela cidade.

Espero que tenham gostado das dicas!

9 comentários:

  1. Oi Thata,

    Amei o post, as dicas são super úteis...

    Não estou a pensar visitar NY tão cedo, mas digo que a dicas são super boas.

    Eu por causa de não ter dicas como estas me perdi em Ottawa (capital do Canadá) com uns -5ºC imaginas?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Dá uma vontaaade de viajar vendo essas dicas! Tô com planos de ir pra NY daqui uns tempos, vou me lembrar disso quando eu for... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, pena que não vou pra NY muito cedo, aliás, nem tenho previsão para qual.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim aqui pra te falar do Desafio AME-SE.
    Para participar, visite o blog:
    www.panelinhafeminina.blogspot.com e siga as regras do post *Desafio Ame-se*.
    Aguardo por voce.
    Abraços
    Andressa

    ResponderExcluir
  5. Thata, não sei quando vou poder ir para NY + adorei as dicas, interessante esses tours neh!!??... principalmente pq não dah pra saber direito onde e como ir assim fica bem + fácil...tenho muita vontade de fazer esse que vc fez adoro seriados!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  6. IH, acho que não vou pra NY tão cedo, viu?


    Thata, chegou!! Linda!
    OBrigada. E obrigada pelo perfume. AMei!! Estou postando agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    O blog AMIGA DA MODA,foi indicado ao prêmio brasileiro TOP BLOG, e está em plena campanha eleitoral.Conto com seu precioso voto.Para votar é fácil:Entre no blog e clique no selo TOP BLOG.
    Beijo e obrigada

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! E já esta na minha agenda pra minha viagem se Deus quiser do fim do ano!

    ResponderExcluir
  9. Ola... estou indo pa NY agora em setembro...
    Vou ficar num hbem perto do seu na 52 com 6a avenida...
    Mas fiquei na dúvida se não era melhor ficar bem na times square, o q vc acha? ainda posso trocar.

    Vc foi em algum show da broadway? Qual, qto pagou vale a pena?

    Se tiver mais dicas posta aqui ou manda no meu email?
    marianacambraiavieira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo