Academia, resumo da primeira semana


Faz uns 3 anos que eu me afastei totalmente de qualquer atividade física. Nesses três anos eu engordei bastante, mas devo dizer que era MUITO magra, cerca de 15 kilos abaixo da minha altura. Além disso, o fato de ter sido bailarina me ajudava muito nas aulas, por ter flexibilidade e ritmo.

A questão é que essa semana me senti como se nunca tivesse feito atividade física na vida. Tive bastante dificuldade em acompanhar as aulas, me senti dura, dolorida, sem fôlego e sem flexibilidade. Sei que tudo pesa: o tempo parada, a idade, o sobrepeso. Também sei que isso vai melhorar com o tempo, mas achei que seria mais fácil voltar a essa rotina.

Problema imediato: roupas. Gente, como as roupas de ginástica ficaram caras, eu não tinha noção! Alguém aí tem dicas de onde comprar roupas por um preço bom? Preciso comprar absolutamente tudo. E não ligo pra marcas, contato que sejam boas e baratas. Se puderem me ajudar, agradeço aos montes!

Mas mesmo com tudo isso estou animada e com vontade de incorporar a atividade física na minha vida. Segunda feira vou fazer minha avaliação física e aí sim saber quão árduo vai ser o caminho. Vamos em frente!!

7 comentários:

  1. Feirinhas! O melhor lugar para comprar roupas de ginástica.

    ResponderExcluir
  2. Thata, já que vc voltou a malhar e tocou no assunto, lá vai a minha bombinha... Roupa de ginástica é o demônio de feio! Na minha opinião, o que tem de pior em academias são as roupas da mulherada. Os meninos vão tão mais bonitinhos! No teu lugar, eu daria uma olhada nas lojas de ballet antes de pensar em torrar dinheiro com um monte de coisas feias. E lycra ruim, entorta! Então, o barato pode sair bem caro no final. 2 calças e 4 tops são suficientes pra malhar todo dia durante o ano todo. Pensa nisso. Além do mais, se vc optar por algo fora da famigerada legging abaixo do joelho e aquele top horrendo que fica logo acima das costelas, não tenho dúvidas que será a menina mais chique da academia! bjn...

    ResponderExcluir
  3. Flor!!! Super boa sorte para essa nova fase de exercicios na sua vida!!!.. eu adoro + no momento não posso fazer razões maiores me impedem $$$.... pois como vc mesma disse é caaaaroooo!!!...
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito das roupas da loja Liquido! a qualidade é ótima e mto mais barato q no shopping.
    tem uma loja na zé paulino e outra na Augusta, sentindo jardins perto da OMY.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosto muito de seu blog, e você tocou em um assunto que estou me "aprofundando". Bem, eu tomei a decisão de entrar na academia mês passado. Vou todo santo dia, não perco um só treino para não dar espaço disso acontecer.
    Eu sempre fui magra, mesmo depois de ter tido 2 filhas, ainda continuava com uma barriga de tábua, porém a idade é implacável e comecei a engordar. Estou com 29 anos e mês que vem faço 30, antes que a balança só suba eu já tô dando um jeito dela descer.
    É delicioso malhar. Eu tenho depressão, quando bate uma tristeza eu vou lá, subo na esteira e corro. Mês passado - que foi quando comecei - eu corria 20 minutos com uma média de 7.6 de velocidade. Ontem (isso mesmo, domingo) eu fui na academia e corri 30 minutos com a velocidade de 8.6-9.0!Então se jogue! Academia nos deixa gostosa para o verão e ainda faz muito bem ao corpo e a alma!
    Olhe, a minha academia usa o mesmo programa que a sua, chama "Face to face", esse programa é ótimo! Faça-o se puder, você vai ver como suas medidas vão diminuir. E outra: Mesmo que diminua 2 cm não fique desanimada, depois do primeiro mês é que a brincadeira começa a fica boa.

    Boa sorte!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Flor, força na peruca, vc bem sabe que vale a pena, depois o resultado é compensador!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Criamos este selo o "Leitora nota 1000 Mamys Blogs" e o oferecemos a cada uma de vocês, visite o Mamys e traga-o para seu espaço :D
    http://tinyurl.com/llas2s

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo