Como deixar as calças no salão de beleza

Vocês lembram quando o Pica-pau passava a perna no Zeca Urubu, a cara dele se transformava em um pirulito escrito SUCKER? Pois foi exatamente assim que eu me senti hoje quando fui pagar meu corte de cabelo.


Marquei num salão do shopping, que me pareceu muito digno. Não vamos falar de valores, mas imaginem que o corte era XX Reais, sendo que já é 50% a mais do que eu estou acostumada a pagar também em outro salão do mesmo shopping, tão digno quanto. Cheguei, me deram o aventalzinho, a assistente me chamou.

Assistente: “Você vai lavar o cabelo?”
Eu: “Vou”
Assistente: “Ah, é cobrado a parte” (50% a mais do preço do corte pra LAVAR).
Eu: “Hum, não, eu lavo em casa, pode só umedecer”
Assistente: “Você vai querer uma massagem?”
Eu: “N-Ã-O”
...

Pausa para piada pronta:

Assistente: “Ok, peraí que eu vou chamar o Hugo”
Eu: “O que????”
Cabeleireiro: “Oi, tudo bem, eu sou o Hugo!”
Eu: Oi! (Ufa!!)

Juro que isso aconteceu!

Continuando:

...
Hugo: “Ah, eu preciso secar seu cabelo pra ver se não ficou torto e acertar a franja, ok?”
Eu: “Hum (pensando ‘Se eu voltar do almoço com o cabelo molhado, vou ouvir gracinhas por 1 ano), ok”

... Secada de cabelo meia boca, ativar ...

Hugo: “Então acabei, gostou? Toma meu cartão, gatan”
Eu: “Ah, gostei, obrigada, tchau”

...

Eu: “Oi, quanto ficou?”
Recepcionista: “Ai, o seu é corte e secagem néan? Hummm... XXXX Reais
Eu (mexendo na carteira): “Hein? Mas eu não escovei, ele só deu uma secadinha pra acertar as pontas.”
Recepcionista: “Éan, mas a gente cobra tudo separado aqui, não te falaram?”
Eu: "Não"
Recepcionista: "..."
Eu (querendo pular pra dentro do balcão e socar a recepcionista): “Ok, passa no débito”

Conclusão:
Nunca mais eu chamo o Hugo.

Nenas, vamos falar sério. Não era um salão de grife. Não era um cabeleireiro de grife. Como é possível que uma secagem muito meia boca pode custar o mesmo preço do corte? E como uma simples lavagem pode custar 50% a mais?

Antigamente se pagava um valor e o cara lavava duas vezes, condicionava, cortava, secava e escovava!!! Tudo bem, agora os salões tem as assistentes e coisa e tal, mas achei muito abuso, achei mesmo. Bons tempos dos cabeleireiros de bairro!

E aí isso me lembrou outra cena, do comercial das Tortuguitas de chocolate, onde uma comia a cabeça da outra e a primeira falava “Tartaruga Estúpida”. The story of my life!!!

24 comentários:

  1. Tirando a piada do Hugo, já passei por isso também. Que ódio, né?

    Bem, nem precisa dizer que não voltei mais ao tal salão no shopping.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk...amiga eu já passei por isso...nossa !!!dá vontade de descer do salto...eu quase morri de raiva, mas tb nunca mais voltei...lá...bjokas....

    ResponderExcluir
  3. huahauhauhauahu, fora a sua tragédia, tô me acabando de rir da parte do chama o Hugo... alguns salões hoje em dia estão perdendo a noção... :(

    ResponderExcluir
  4. Amiga, é por essa razão que eu só vou em cabeleireira de bairro mesmo e de muita confiança. Como não mexo muito no corte, só no comprimento mesmo, não tem porque pagar o olho da cara por isso. Paga somente 25 pilas e tá bom demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ai q absuuurdo! o cumulo neh? to mega indignada aqui
    ainda bem q achei uma pessoa baratinha e amiga pra cortar o meu.. alias, sempre q pago caro pra esses "profissionais" eles detonam meu cabelo ¬¬

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olha, hoje em dia eu pergunto tudo, absolutamente tudo e digo bem explicadinho o que eu quero, presumo que vc tenha feito isso também e mesmo assim eles meteram a mão ne? Nao volte mais lá!
    Uma vez uma amiga foi a um salão num shopping caro aqui do Rio e o cabeleireiro ficou oferecendo coisas além da coloração e ela foi aceitando, achando que era por conta dele ,por ser a primeira vez que ela foi ao salão.
    Quando chegou no caixa ficou em R$400,00 tudo, ela quase surtou. A sorte foi que dava pra parcelar no cartão de crédito.
    Todo cuidado é pouco, ainda mais em shopping que eles tem de pagar aluguel caro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. haheahhaehaeheahhe!!!!..... q coisa heim Thata... ai isso ainda não me aconteceu e espero que não aconteça não tah loko que abuso desse pessoal!!!!.....
    Aconteceu algo parecido com minha prima + pra ela falaram um preço no inicio e outro no final da pra acreditah!!!????... pior q dah neh!!!..rs
    + pelo menos o corte fiko bom??? posta uma fotenha pra gente veh!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  8. Olha! É por isso que a cada 3 meses vou a BH arrumar a minha juba... Tudo bem que quem cuida do meu cabelo é minha tia que é cabeleireira a 2 mil anos e é ótema..e nao é pq é minha tia que quando é pra detonar eu detono mesmo! Não acho que ela seja boam com colorometria, exceto luzes que é fantástica a dela, mas escova e relaxamento e o corto..show de bola e com preço muito justo...lava super bem, nao cobra a parte as manicures de lá são manicures de verdade e lá nao é salãp 5 estrela, mas trabalha melhor que muitos por aí...se alguém quiser ir em caravana(hahah) voutarei lá em julho (finalzinho do mes) bjos...

    ResponderExcluir
  9. Nossa que história hehehehe!! Ah, eu nunca corto no shopping pq acho que vou sair de lá sem um braço, de repente rs!
    Agora fiquei curiosa pra ver se o "roubo" valeu a pena! :D

    ResponderExcluir
  10. Flor!
    Aconteceu isso comigo a semana passada, mas com a colaração!

    Ficou com o mesmo resultado da colaração da cabelereira do bairro que usa tintura de farmácia, mas custando quatro vezes mais!

    E depois reclamam que o salão anda sem movimento!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!!!!
    Já passei por isso aqui em BsB,com um cabelereiro famosinho e odiei o preço $$$$,o atendimento e o corte. Resultado: voltei para minha antiquissima cabelereira, e mesmo com ela, vou de cabelo lavado,não seco, e escolhi um corte curto que só ela sabe fazer...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Thatha por ter gostado do video, to com vergonha...kakkaka

    E essa história já vi muito, povo safado! Agora to esperta!

    ResponderExcluir
  13. Thatha o preço é sempre menos de 15 dólares o conjuntinho daqueles que mostrei!!!
    Vem com tudo então ese joga nas faramcias amiga...hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu sei como é a situação!!!Por isso mesmo eu tento ser fiel a uma cabelereira de bairro,que faz um trabalho cuidadoso,e barato!se bem que um dia, fuiatendida por outra pessoa no salao dela,e sai de lá quase chorando de raiva.Ela quase arrranca minha cabeça,a animal!¬¬

    ResponderExcluir
  15. Menina, eu pago 80$ pra cortar o cabelo.. Acho uma facada! Mas é lavagem+corte+escova meeesmo.. Além de uma atendimento super atencioso e com um cházinho de abacaxiii humm.. Heheh.. falando serio agora.. Eu não acho tão caro pq só uma escova num salãozinho é 30$ e o corte seria uns 35$.. então, dá meio qe na mesma pq o que eu pago a mais acho que é pela qualidade... eu odiava cortar meu cabelo, ng acertava nunca! Lá eu corto com a dona do salão que tem uma mão santa! agora corto o cabelo de 2 em 2 meses, tiro bem no comprimento e o bicho cresce que é uma beleza!

    ResponderExcluir
  16. Que abuso né? não sei o que esse povo pensa. Como vc disse: saudade dos salões de bairro. Ainda bem que isso nunca aconteceu comigo.
    Bjobjo
    www.luxoseluxos.com.br

    ResponderExcluir
  17. É muito revoltante, já aconteceu comigo de cobrarem a lavagem (e só avisarem na hora de pagar) na época em que eu morava em Niterói.


    A honestidade ainda impera nas cidades do interior. Tomara que a moda não pegue.

    ResponderExcluir
  18. que odio ne meo! pooooxa se fosse eu voltava la e chama o hugo e falava querido do pagando seca direito esse cabelo menino vai vai
    auisdhuasd

    por isso eu ficos empre como pe atras nesses lugares! ei meda

    bjo floor e sorte com a conta dps audhasd

    ResponderExcluir
  19. nossa que pior comentei no login domeu amigo uashduashduiashuasd
    amiga tiago sou eu ausdhuasdh alias nao sou eu mas tipo ai mel dels auhduiasdh
    c entendeune?
    :D

    ResponderExcluir
  20. Desculpa, Thata! Sei que foi horrível o que houve e já passei por isso tb, mas não tive como não rir nesse post! Eu juro que tentei em solidariedade a vc, mas foi mais forte que eu!

    Bem, claro que isso dá trabalho, enche o saco e no final, acaba não valendo a pena, pois é muito melhor vc acabar com o salão pela internet, com nome sim, desde que falando o que aconteceu e eles certamente perderão clientes, mas de qq forma, eles feriram um preceito contido no Código de Defesa do Consumidor, que é o dever de informação. Eles tem obrigação de informar, antes do serviço, quanto custará. Se vc resolvesse levar a questão a um Juizado Especial Cível, provavelmente ganharia, mas repito, com a lentidão do Poder Judiciário, s'ó valeria a pena se a brincadeira tivesse custado R$1.000,00. Bjn

    ResponderExcluir
  21. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra no cabeleireiro.

    Mas vou contar uma: eu me vinguei! Uma oportunidade rara passou por mim uma vez. Eu fui a um salão bem nesse estilo "você quer passar um mousse [isso vai te custar mais 20 reais]"? Acontece que naquele dia eu tava me dando de presente um dia de princesa enlouquecida perdulária, e só fui falando 'sim' pra tudo que ele me oferecia, já sabendo que ia deixar uma grana preta lá. Cortei, tingi, escovei, fiz o diabo. Na hora de pagar, a comanda foi pro caixa só com lavagem + corte. Juro que eu sou uma pessoa super honesta, e teria pedido pra corrigir minha conta, se eu não tivesse me sentido, naquele momento, que eles MERECIAM ser lesados, de tanto que exploram todo mundo que passa por lá. Paguei só aquilo mesmo e fui embora me sentindo muito bem.

    Se servir de consolo para todas, uma de nós já deu o troco por toda essa indignação que a gente passa.

    ResponderExcluir
  22. Que horror!!! Daqui a pouco vão cobrar até lugar na cadeiro do salão...

    ResponderExcluir
  23. Thata... Nossa, um "despautério"... hahaha... como dizia minha avó!!! Fala Sério... dá um ódio, né!! Sabe que já passei numa dessas, e agora, quando o cabelereiro chega, já pergunto: - olha, quero fazer isso, isso e isso. Quanto dá tudo certinho? Ah, tá. Então, manda ver. Ah, tá. Volto outro dia!
    E nunca mais!!!

    Mas que é cada vez mais absurdo, é. Meu marido que o diga, o coitado nem tem quase cabelo (usa sempre máquina no zero) e esses dias queriam cobrar vinte dindins pra "cortar"... Loucura, né!]

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  24. já passei muuuito por isso, por isso me revoltei contra salões e resolvi estudar e ter uma formação capilar...só para não ser passada para trás acontece a maioria das vezes!enfim, hoje entendo muito de cabelo e ainda ajudo pessoas que querem se livrar desses maus profissionais!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo