Explicando o revezamento de shampoos


Eu sou meio freak quando se fala de shampoos. Tenho um monte e cada vez que vou na perfumaria acabo comprando mais pra entrar no meu revezamento. Porque isso? Porque o meu cabelo is a bitch e se acostuma muito fácil com os shampoos e aí logo eu tenho que trocar.

Por esse motivo estou usando vários e aí acabo demorando muito tempo pra voltar ao primeiro shampoo da lista. Nenhum deles custou um absurdo de caro e pra mim isso tá dando muito certo, porque parece que sempre eu estou trocando de shampoo, assim o cabelo não acostuma. O que eu tenho usado no revezamento (os que estão com link já tem resenha aqui):

1. Natura Plant resistência à quebra (Shampoo e Condicionador)
2. Brisa Hair Lisos Perfeitos (Shampoo, Condicionador e Máscara)
3. Elsève Reparação Total 5 (Shampoo e Máscara)
4. Elsève Liss Intense Extreme (Shampoo, Condicionador e Leave in)
5. a&a cabelos quimicamente tratados (Shampoo, Condicionador e Máscara)
6. Capicilin pós química (Shampoo e Condicionador)
7. Alfaparf linha Yellow (Shampoo, Condicionador e Leave in)
8. Brisa Hair linha Reconstrção Máxima - ainda não testado, está na fila (Shampoo, Condicionador e Máscara)
9. Dove Danos Acumulados ou alguma coisa assim (Condicionador)
10. Alfaparf Midolo (Máscara e Leave in)

Ainda uso como pré shampoo em todas as lavagens o Dove Fresh Terapy, já que meu cabelo é oleoso e precisa de um gás a mais pra ficar limpinho. Levando em conta que eu lavo o cabelo em dias alternados, demora muito pra usar o mesmo shampoo de novo.

E vocês Nenas, o que usam nas madeixas?
Alguma dica boa pra compartilhar com as amigas? :)

6 comentários:

  1. oi...gostei do teu blog...my hair is a bitch too!!! KKKK, só funciona alternando mesmo, até das linhas caréeerrimas ele enjoa, sem preconceito.
    O ultimo que comprei pra testar e alternar foi o baratíssimo e sem sal da Neutrox, ele não deixou meu cabelo ressecado, ficou até macio.
    Os nomes são ótimos: Neutrox Hidratação Espetacular (lilás) e Neutrox Brilho Glamuroso (rosa)...kkk.
    bjins!

    ResponderExcluir
  2. menina sabe que meu cabelo era suuuper complicado ficava mudando de shampoo sempre!! até que eu encontrei um que deixa ele certinho e depois disso nao mudei mais =)


    beijokas lindona e otima quarta

    ResponderExcluir
  3. Qto tempo você usa o mesmo shampoo?? Tipo 1 semana cada um?? Tô querendo começar a fazer revezamento pra ver se o meu cabelo toma jeito!

    ResponderExcluir
  4. Thata... Não sei se é o revezamento ou encontrar mesmo o shampoo que deixe o cabelo mais legal. Eu revezo tb, mas só com duas linhas de produtos. A linha de oliva da L'Occitane, shampoo, condicionador e uma vez por semana o patê e a linha extrato de algodão da Phytoervas, shampoo e condicionador. No sábado, quando uso o patê de oliva, eu lavo com o shampoo de alfazema da L'Occitane, pois ele é anti-resíduo e só pode ser usado uma vez por semana. Gosto do resultado de todos. Se experimentar, creio que vai gostar. E o melhor de tudo: nenhum deles foi testado em animais ou possui insumos de origem animal! Cabelo bonito e sem sofrimento dos bichinhos. bjn.

    ResponderExcluir
  5. Caramba! E meu marido reclamando do meu revezamento, que são só de 4 shampoos... vixe!!

    ***Beijokinhas***

    Ana Dell'Aquila
    http://calcinhafrufru.blogspot.com/
    http://frufrudocalcinha.blogspot.com
    http://esvaziandogaveta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Minha querida,teu cabelo não se "acostuma" com os shampoos,se acostuma com os silicones insolúveis nele!Essas porcarias presente em quase todos os cosméticos mais o mineral oil/oléo mineral ou paraffinum liquid/parafina líquida e um outro nome para esse derivado do petróleo,formam uma "capa" no teu cabelo que o impede de receber os nutrientes que ele "precisa".Procure por No/Low Poo,e não tenha nojo das receitas,muito menos da falta de uso do shampoo!Se eu não lavasse o cabelo a cada 3 dias ficava com caspas,agora,mesmo entulha a raiz com leave-in(próprio da técnica,sem silicones e derivados do petróleo),não sei o que é caspa há 1 ano.
    https://docs.google.com/Doc?docid=0AZUfPqvRH-rnZGdkcjU2bXpfNmhxejN4OWZk&hl=pt_BR

    Nesse link vc vê a lista dos produtos liberados,um link para os componentes proibidos e o link para a comu no orkut que explica melhor o método.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo