Ai esse Efeito Sanfona!!!

Vou dar um pequeno depoimento sobre o que tem acontecido comigo nos últimos meses.

Desde pequena eu sempre fui meio raquítica, magrinha mesmo, de levar apelidos e tudo. Acho que o ballet contribuiu muito pra que eu tivesse um bom metabolismo e um ótimo corpo na minha infância e adolescência.

Depois dos 25 anos comecei a engordar vertiginosamente e eu, que pra perder peso era uma maravilha, me vi aos 27 anos com 13 kilos acima do meu peso em apenas 1 ano e meio. Desesperador! Fiquei 1 ano tentando emagrecer da forma correta, mas não consegui, então resolvi procurar uma Endocrinologista que já de cara me passou a Sibutramina. A Sibutramina é uma droga controlada que dá uma sensação de saciedade, ou seja, comendo pouco você já se sente saciada e não tem mais vontade de repetir, conseqüentemente perdendo peso gradualmente.

Em 6 meses eu já havia perdido 10 kilos. Continuei tomando por mais 6 meses para fazer manutenção do peso e não emagreci mais, mas também não engordei. Em Janeiro deste ano eu parei de tomar, recomendada pela médica, já que não é recomendado tomar a Sibu por muito tempo. Gente, eu tenho sentido taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanta fome ultimamente! Está incontrolável, tenho vontade de comer o dia inteiro. Em conseqüência disso, já recuperei 4 dos 10 kilos que eu tinha perdido! Minhas calças, que eu tinha mandado ajustar pois estavam largas, estão apertando de novo!!! Socoooooorro! Me falta tempo pra fazer atividade física, as academias boas estão pela hora da morte e além do mais eu admito que como muito mal. Sou escrava de doces!

Por isso Nenitas, emagrecer com remédio é furada, o ideal é criar vergonha na cara, fechar a boca e fazer atividade física.

Se tiverem alguma dica pra me dar, agradeço muito!

11 comentários:

  1. Menina estou 10 quilos acima do meu peso e meu medico também me passou Sibutramina, mas não to vendo resultado nenhum, continuo com a mesma fome de sempre...

    Faz 15 dias que estou tomando e nada de resultado... =/

    Aiaiaiaia será que sou anormal??? todo mundo fala que este remédio funciona, mas em mim o efeito é contrário...

    To sentindo mais fome do que nunca...

    Credo =/

    ResponderExcluir
  2. ai menina... nem em fale... Faz um ano tb que to tentando perder 4 kg e até agora nada...
    não como porcaria e faço spinning e não emagreço de jeito nenhum!
    to ficando de saco cheio já!

    ResponderExcluir
  3. Menina... Não quero mais saber ta tal sibutramina nem de graça (tem uma caixa jogada em algum canto aqui em casa). Tava tomando a pedido da minha ginecologista e achei que não tava dando efeito, porém só agravando minha insônia, resolvi parar. hanrãn...engordei 2 kg em 1 mês. Sei não. Não mudei minha alimentação nem pra mais e nem pra menos, mas os 2 kgs tavam lá...Agora toma fazer caminhada, olhar academia e encher a cara dágua!..aff..pra quem tomei esa merda!?

    ResponderExcluir
  4. Oi! Me conta uma coisa... a sibutramina não alterou nada no seu humor?
    É que há um tempo atrás tomei esse remédio, até que tava fazendo efeito, mas ele me causou uma depressão terrível, uma coisa horrorosa e hj tenho até arrepio quando ouço falar dele.
    E o pior é que eu nem ligava à depressão ao remédio, mas não entendia pq tava daquele jeito. Um belo dia me deu um click e eu fui ler a bula! Ele atua no sistema nervoso central. Na mesma hora parei com o remédio e a depressão desapareceu como mágica!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. ai me vi na sua situação, mais tenho medo de remedios e não consigo fazer o enorme esforço de para de comer o que eu gosto, aiai!
    engordei pra lá de 10 quilos e sou pequenina, ai aparece beem. nehh!
    bom quando eu estava na academia pelo menos meu corpo estava ficando mais bonito e agora sem tempo não sei como fazer, mas já estou emagrecendo de novo, por que comecei a trabalhar e isso ta me fazendo ter mais metabolismo.
    aiai! que vida!
    :)
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Estive por aqui lendo o seu blog!
    Abraço Ademar!!!

    ResponderExcluir
  7. É ruim mesmo....a unica forma de emagrecer e manter é aprendendo a comer mesmo.Depois que pega o hábito, fica fácil manter o peso, e faz bem p/o corpo!
    mas força, que tu consegues manter o corpo esbelto, com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Emagrecer as custas de medicamento é a pior furada...
    A primeira coisa que nos lembramos e claro que fica mais evidente quando engordamos e emagrecemos é o corpo, então lutamos incessantemente para sempre estar na linha, só que esquecemos completamente do que nos leva a engordar.
    Especialistas sacam de suas gavetas 'fórmulas milagrosas', com a indicação de emagrecimento rápido, mas não se preocupam com o nosso consciente... É a cabeça que manda em tudo e quando começamos a engordar sem uma causa aparente (quadro de doenças etc) e sim por gula alguma coisa não vai bem.
    As coisas são darão resultados de verdade, quando soubermos a controlar nosso subconsciente... fazer boas escolhas em relação aos alimentos e sair do comodismo.

    Não usamos muletas para engordar e nem engordamos da noite para o dia, então porque sempre estamos em busca de desculpas, protelando algo que é simples QUEIMAR CATEGORICAMENTE TUDO O QUE JOGAMOS PRA DENTRO.

    Tõ nessa luta ferrada, já tem uns 3 anos e sempre me pergunto como me deixei transformar nisso que vejo hoje.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei, sofro desse mal tb, engordei, emagreci, mas ainda falta bastante, só que onde foi parar a minha força de vontade e controle?

    ResponderExcluir
  10. THA
    Aconteceu a mesma coisa comigo...impresionante como as histórias se repetem!
    Imagina no meu caso q meu trabalho é criar doces?! Vou t dar umas dicas:
    Ande com uma garrafa de 1,5 litros de agua(mineral) para ter certeza que pelo menos durante o dia vc ingeriou a garrafa toda. N é p compar agua mineiral nãoooo, é para vc repor com agua do bebedouro antes de sair de casa...olhar a garrafa o dia todo vai te fazer tomar a agua quando a gula chegar em horários errados. De preferencia pingue uma cotas de limão(os ácidos do limão dão saciedade) Se tiver que comer um doce, coma sempre junto com a refeição, tipo: Vc jantou e logo em seguida come uma paçoca ou brigadeiro. Ao contrário o doce q comemos na refeição n engorda o tanto q o doce fora de hora. Tome chá branco(é o verde, porem com um sabor melhor pq é menos refinado(acho q é esse o motivo). Tente fazer 5 refeições por dia(porem comida de passarinho...vc me entende né? Tipo vc sai pra jantar com o seu amore e cada um pede um prato...ERRADO! Ele é homem é vc n pode querer comer a mesma quantidade que ele...os homens comem mais q as mulheres, é natural do ser humano. Pessa uma porção infantil, ou 1/3 da comida dele, ou faça ele comer metade do seu prato mais o dele.
    Faça caminhada de 30 minutos pelo menos 3 vezes na semana(melhor exercicío do mundooo) caminhada, não é passeio...tem que andar rápidooo!
    Bom vou fazer um post contango meus problemas com ganho de peso e como hoje consigo comer doces todos os dias e ser magraaaa!
    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  11. Meu problema é hiper parecido com o seu, só que veio antes!
    Até os 20 anos, eu era uma magrela, só tinha peitão e carne alguma no resto do corpo!
    Tenho 1,54 m e pesava 43, 44 kg! Magrela mesmo!

    Engordei mais de 12 kg, devagar, dos 20 aos 22, a idade que tenho agora!
    E venho engordando sem parar!
    Tomei subtramina apenas 1 mês, e não senti diferença nenhuma, só no humor mesmo, fiquei um mês triste, tpm o mês inteiro!

    Mas o pior pra mim é ter perdido todo o guarda roupa!
    E minhas mais de 30 calças jeans, todas muito caras, encostadas!
    Acabei me desfazendo de todas as 34!
    As 36 guardei, mas só consigo caber nas 38!
    Não sei mais o que faço!
    Mas não consigo parar de comer e amo, amo,amo doces!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo