Links, blogs, seguidores e outros bichos...

Ultimamente eu tenho recebido uns e-mails e comentários de Nenas pedindo troca de links. Não que tenha problema com isso, peloamordeDeus, tem um monte de gente nova por aí e todo mundo tem direito de ter seu lugar ao sol e eu acho super legal que tem um monte de gente conhecendo e gostando do blog.
Eu, euzinha é que eu não gosto muito dessa história de pau a pau, "você coloca meu link aí eu coloco o seu aqui". E uma coisa me encafifa: se alguém pede pra outro alguém para que seu blog seja linkado, o mínimo que você tem que fazer não é linkar o blog ANTES?

Como EU costumo fazer: Toda vez que eu visito um site novo, se tiver sistema de seguidores eu já me inscrevo, não me importa se o blog é grande ou pequeno, porque isso já é uma forma de promover o meu blog pra outras pessoas. E toda vez que eu vejo que tem seguidores novos no meu blog, eu acesso o perfil da pessoa e se ela tiver um blog, eu faço uma visitinha, comento posts e sigo o blog também. Isso é cortesia, minha gente!

Aí regularmente eu vou lá no Painel do Blogger e jogo os blogs que eu segui no blogroll (aquela listinha com os últimos blogs atualizados). Pronto, simples assim. Eu não escolho que blogs vão fazer parte do meu blogroll, pra mim não faz sentido. Tem muitos blogs que eu sigo porque eu gosto, não porque quero algo em troca, eu devo ter mais de 200 blogs no blogroll e acho que muitos deles nem sabem da minha existência, pra mim tudo bem, eu que escolhi segui-los. O que tem de mais colocar lá blogs que estão começando agora? Nada! Porque há muito pouco tempo meu blog também começou do nada e muita gente que já tinha blogs maiores me deu uma chance e me colocou nos seus blogrolls. E eu sou super agradecida pela oportunidade, Nenas queridas! Como eu disse há um tempo atrás aqui mesmo, eu estou na categoria bloguinho, ainda tenho que batalhar muito pra virar blog.

Eu não queria que ninguém levasse a mal essas palavras, elas não foram direcionadas a ninguém em especial (eu juro!), foi só algo que ficou na minha cabeça e eu resolvi botar pra fora.

E assim Nenas, quem quiser me linkar, ótemo, quem não quiser, ótemo também! Eu linko todo mundo que me pedir, ok?

9 comentários:

  1. Oi Thaiz,

    O blog é teu, pode desabafar, fica a vontade, pelo menos eu vejo que vc é do tipo que fala mesmo!

    Beijo x:*

    ResponderExcluir
  2. Tha
    Eu admiro isso em você, olha comecei meu blog há um mês e meio e vc foi uma das primeiras a add e colocá-lo no seu blogroll, e acheio muito gentil...tem muitos blogs por ai que se acham muito, não nos divulgam nem se a gente pedir, eu tbm sou assim: Sigo os blogs q eu quero e coloco os que eu sigo no blogroll independente de ser grande ou pequeno, pq como vc disse todo mundo começa de um lugar e já foi pequeno um dia!
    Parabéns adorei o que escreveu!

    ResponderExcluir
  3. Thata boa tarde,
    Gostei da sua explanação é mto boa mesmo, o meu tb é bloguinho e tb sigo os blogs que gosto independente de interesse ou não, respondi seu e-mail ontem pus anexo o meu selinho e as regrinhas (essas vc faz se quiser) foi apenas para não passar em branco rsrsrs.
    Aguardo seu retorno se recebeu o e-mail do gmail respondendo o seu.
    Abs,

    Antonia

    ResponderExcluir
  4. E tenho dito!!

    Hehehe, concordo contigo em gênero, número e grau!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais, desabafa mesmo! O blog é seu! Isso ai!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do seu comentário!Senti sinceridade!


    bjs

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com vc!!
    =]

    bju bju

    ResponderExcluir
  8. oi lindinha
    fazia tempo q não entrava no seu blog.
    adorei esse post, concordo em genero, nº e grau com o q vc escreveu.
    eu faço o mesmo no meu blog. não gosto de pessoas pedindo p linkar.
    é logico que queremos nos divulgar, mas tem limites.
    parabens pelo seu blog
    um bju

    ResponderExcluir
  9. Oi Tháta, acabei de ler este post e achei muito legal as suas palavras e seu modo de pensar e agir, penso exatamente igual!! E fiquei muito feliz quando te vi como seguidora no meu blog, a gente que tá começando fica toda cheia quando vê que a galera tá dando uma oportunidade pra gente, isso incentiva muito!! Valeu pela força!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo