Muito antes do Caminho das Índias…

Com a próxima novela das 8 (ou das 9, whatever!), *Caminho das Índias*, a moda Indiana vai explodir aqui no Brasil. Algumas lojas, como a Renner e a Zara já se adiantaram e já tem nas suas coleções algumas batas, que na verdade se chamam Salwar Kameez e as verdadeiras são lindas de morrer.
Mas Nenas, vai uma palavra de quem já foi pra Índia e ficou lá por um mês: A moda Indiana daqui não tem NADA A VER com a moda Indiana de lá. Portanto se você acha que agora vai poder tirar aquele seu vestidinho “indiano” do armário e já vai estar na moda, pode esquecer, porque o que se compra aqui como roupa Indiana lá não se vê em lugar nenhum. Vamos a um moda Indiana One-o-One:

Sari: Esse é o traje mais formal das indianas. É composto de um tecido enorme, que dá a volta no corpo todo, um top e uma calça. É liiiindo de morrer. Os de casamento são maravilhosos, cheios de pedras, é um luxo. Mas esse traje, além de ser dificílimo de montar, não vai pegar aqui no Brasil não.

Salwar Kameez: Esse sim, é a tal da bata indiana que todo mundo fala aqui. A diferença é que o Salwar é mais comprido e menos largo que as batas que usamos aqui. Vai mais ou menos até o joelho. As indianas usam o Salwar com uma calça, que parece uma legging até o pé e um echarpe jogadinho no pescoço. É o mais comum de se ver nas ruas. Tem de todos os tecidos e também são lindos. Eu tenho três e uso aqui numa boa com calça jeans skinny ou legging e rasteirinha. Elas fazem o maior sucesso. Tenho uma que é mais curtinha, mais parecida com as batas que a gente usa aqui.

As indianas são super recatadas no que diz respeito as vestimentas. No tempo que eu fiquei lá não usei saia, apesar do calor de 42 graus, bermuda só aos finais de semana e mesmo assim bermudão abaixo do joelho. Blusinha sem manga ou vestido nem pensar! Aí você pergunta: O que você usou? Como durante a semana eu tinha que usar roupa social, foi só deixar as regatinhas de lado e beleza. Nos finais de semana, que eu não parava no hotel, usava bermudão e camiseta baby look, ou então vestidão até o pé. No geral foi tranqüilo. Lógico que existem as indianas da linha rebelde, que usam roupas ocidentais, mas tudo dentro do que eu escrevi acima. (Na foto ao lado sou eu no provador de uma loja lá na India provando o meu salwar).

Então Neninhas, pra ficar MESMO na moda não basta um vestidinho com sapatilha de lona ou uma camiseta com o símbolo do OM não.

Em tempo, a Juliana Paes está linda, uma indiana perfeita!!

Índia é um assunto que ainda vai render muuuitos posts, pode ter certeza. Me dá o maior prazer de falar sobre esse lugar tão lindo e misterioso! Aguardem!!!

3 comentários:

  1. linda a roupa das indianas, seja q usamos aqui os as realmente são usadas por lah!!
    um luxo!!


    bjuxxx
    boa semana p vc!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Adorei ver que vc virou seguidora do meu blog! Pode acompanhar sempre pois novidade é o que não falta, né?
    Gostei muito desse seu post! Um loosho!!! Parabéns!
    Beijos
    Blog Trés Chic

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga!!!
    O guia de saude te presenteou com o selinho pink luxo, da uma passadinha la pra vc conferir.

    guiadesaude.blogspot.com

    Bjokas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo