Eu esfolio sim!! E muito!

Nenas, muitas de vocês já devem saber da importância da esfoliação: remove células mortas, renova a pele, etc etc. Mas tem muita gente que é ‘esfoliadora de final de semana’, o que ajuda, mas não previne de uma coisa que eu tenho PAVOR: manchas na pele, aquelas manchonas que só saem com laser e que mesmo assim deixam cicatrizes. Nesse caso, não tem jeito, a esfoliação tem que ser diária, de nada adianta usar um sabonete caríssimo que não vai limpar adequadamente a pele.
Na época que eu lia Capricho (bota aí uns 15 anos), li sobre um produto que desde então eu uso diariamente no banho: aquela esponjinha Buf-Puf da 3M. Ela é super suave pra ser usada todos os dias junto com um sabonete líquido facial. No meu caso, eu uso o sabonete facial da Renew, passo um pouquinho na esponja e massageio o rosto com movimentos circulares, depois enxáguo bem. A pele fica lisinha, sem os poros pretos, uma delícia pra receber hidratação, a diferença é nítida. Uma vez por semana uso um esfoliante em pasta mais potente, uso também da Avon, daquela linha pra acne.
Posso afirmar que no auge dos meus 29 anos (kkkkkkkk) meu rosto não tem nenhuma manchinha e olha que já tomei muito sol na cara sem protetor.
Importante: A esponjinha tem que ser lavada sempre após o uso e de preferência colocada num lugar que ela seque de um banho pro outro. E claro, ser trocada regularmente pra não acumular fungos. Mas se a sua pele for muito sensível ou com muita acne, melhor consultar um dermato antes, ok?
Prevenção é a chave. Ficadica!!!

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo